Estética e práticas da música no cinema
| Os desafios dos pianeiros nas salas de projeção do início do século XX no Rio de Janeiro | |
| Stella Junia Ribeiro |
| Lars Von Trier e as inter-relações entre música e imagem | |
| Marcos Júlio Sergl |
| Beyoncé e Cinquenta Tons de Cinza: entre a crítica e as intertextualidades da adaptação da literatura no cinema contemporâneo | |
| Roberto Reiniger |
| Transições: Música e cinema na primeira metade do seculo XX | |
| Mauricio Mário Monteiro |
| O ESPAÇO SONORO EM HONEYDRIPPER (2007) ANÁLISE DE UMA NARRATIVA FÍLMICA SOBRE O BLUES | |
| Daniel P. Carrijo Dória |
| A questão da autoria na música de cinema | |
| Geórgia Cynara Souza |
Teoria, estética e história do som no cinema
| O design e o som no cinema | |
| Fernando Aranha |
| A audiovisão e o pensamento sonoro de Michel Chion | |
| Davi Donato |
| De Bunny Lake Desapareceu (1965) à A Mulher Sem Cabeça (2007), por uma ampliação do estatuto do som na mise en scène cinematográfica | |
| Guilherme Farkas |
| Efeitos sonoros: paradoxo histórico | |
| Fabiano Pereira de Souza |
| Pormenores: atuação criativa e expressiva do som na narrativa cinematográfica | |
| Júlia Lúcia Oliveira |
Som no Audiovisual: experimentalismos e tecnologia
| Mapas sonoros, seus usos e níveis de interação | |
| claudia maria de holanda rocha |
| A paisagem sonora e os fluxos do meio: Uma abordagem multissensorial | |
| Henrique Gomes |
| SONatório: Prática, pesquisa e experimentações sonoras na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia | |
| Marina Mapurunga |
Som/Imagem na videoarte, instalações e arte sonora
| Ver, ouvir, dançar | |
| Analu Cunha |
| Redes, teritórios, circuitos: ativando o conceito de sinthoma a partir de uma proposta de pesquisa audiovisual | |
| Alexandre Brasil |
| Arte do Tempo no Espaço - Som e Instalações | |
| Ana Lia Rodrigues |
| Transdução como invenção entre os campos da partitura e da sonoridade | |
| Marcelo Wasem |
Som e música nos games
| Áudio para games e contextualização histórica: uma proposta de cronologia alternativa para a Game Music | |
| Schneider Ferreira Souza |
Música no audiovisual e direitos autorais
| Youtube e direitos autorais: Qual conciliação é possível? | |
| Leonardo De Marchi |
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .